3 de junho de 2013

Kit de sobrevivência do meu Pequeno ♥


Tá bom, muitas mamães vão dizer: Chá?! Como assim, não pode! Eu sei que não é recomendado, más nas últimas 3 noites me vi louca com os gritos de dor do meu Guilherme! Noite passada precisei correr com ele pro hospital achando que ele ia morrer de tanta dor, pode até parecer exagero, más não é.
A dias ele custava a fazer cocô e cada vez que parava de mamar o Nan ele se retorcia inteiro e chorava desesperadamente até conseguir fazer cocô, aguado, verde musgo e fedido! rs. Dai levei ao hospital e o médico disse que isso era consequência da troca de leite, dai tudo bem, más poxa o médico bem que podia dar uma olhada nele, a barriguinha do meu Pequeno estava dura  o médico nem quis examinar e disse que o problema era a falta do leite materno e que me passaria um remédio pro leite descer (plazil) e disse pra parar de dar qualquer tipo de leite que não fosse o meu. Más e se o leite não descer?! Ele me deixou sem resposta e eu precisei sair daquela sala antes que eu mandasse ele pra casa do escarola! Argh para né?!
E o que as mamães que o leite secam o que fazem!? Deixa o bebê morrer de fome?! Até por que não é em todo lugar que existe banco de leite materno nos hospitais! Fiquei indignada! Dai conversando com algumas pessoas resolvi dar Nestogeno pra ele e deu certo! Hoje mesmo o cocô dele já está amarelo novamente e não chorou tanto de cólica como antes.  Comecei a tomar o Plazil ontem e já está aparecendo umas gotinhas de leite no meu seio, uhul! Quero logo voltar amamentar e espero que ele pegue né?! Vamos torcer!


Olha só meu Reizinho só de fraldas, como é gostoso! Até as assaduras dele tá passando graças ao meu bom Deus! Estou muito feliz com ele em casa apesar de as vezes ficar meio impaciente com sua reninhas más tadinho, ele sente dor e desconforto, vai chorar mesmo né?! Nossa, ele já está com 1 mês e 3 semanas, como passa rápido né?!
Que coisa! Vou indo nessa meninas! Beijinhos ;*

16 comentários:

  1. Miga, (la vem eu com minhas sugestões e palpites!! Sou muito palpiteiraa rss)quando eu estava próximo de ganhar, comentei com uma amiga do meu serviço q tinha muito medo de não ter leite e não poder amamentar a Nathy, então ela me disse q quando ela ganhou bebe..tinha pouco leite..então a obstetra dela receitou para ela uma spray de nariz chamado OCITOCINA..q ela aplicava no nariz e cinco minutos depois o leite já descia... falou pra eu perguntar pro meu medico sobre esse spray caso não tivesse leite. Eu pesquisei na net e descobri q Ocitocina é o oq libera a lactação..por isso esse spray ajuda.. vai na farmácia e da uma perguntada pro farmacêutico..quem sabe não te ajuda? Tome muitaaaaaaaaaaaa agua e cha de erva doce tbm..ajuda na produção de leite e o cha nas cólicas do Gui.
    bjokas no Gui Lindo!

    ResponderExcluir
  2. Tadinho, deve dar muita dó! O Davi nunca teve uma colicazinha se quer, mas meus priminhos RN"s tem bastante, tento ajudar, mas nessas horas não há muito o que fazer né? :/
    Tomara que passe rápido essa fase!

    ResponderExcluir
  3. Que peninha :(
    Mas é assim mesmo, tem bebê que não se da com algumas fórmulas..
    No facebook tem um grupo de amamentação, GVA - GRUPP VIRTUAL DE AMAMENTAÇÃO, tiro todas as minhas dúvidas lá ..

    beijos ;*

    http://maedeumsapeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi linda,me lembro que quando meu leite secou,tambem dei Nan e o Davi passou pela mesma coisa que seu filhote,é sofrido mesmo mais logo vai passar tu vai ver meu baby está com 2 meses e nem tem mais cólicas,acredito que com o seu Guilherme tambem será assim,beijos !

    http://criandomeuprincipedavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Flor o Nan tbm não deu certo pro João, ele ficava trançadinho, era um nojo!

    Esse spray que a Pri falou funciona mesmo eu usei escorria leite uma pena ele não pegar de jeito algum o peito! Eu também dou as vezes um chá pra ele, principalmente depois do banho, pra esquentar, aqui tá muito frio!

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oh gente!! Uma vez me disseram que existem regras e tal, mas que só os pais podem decidir na hora do sufoco o que dá pro seu bebê, né? Sem falar que cada um é cada um...O chá pode funcionar com o seu bebê...Não se culpe! Faça o que você achar melhor! ;) Bjooo

    ResponderExcluir
  7. Ei Bárbara, os médicos são assim mesmo, seguem a teoria, mas a pratica somos nos mães quem sabemos tudoooooo!!! E no inicio e assim mesmo, as cólicas são demais.... Super normal!!! Qto ao chá, tb dei ao Davi nas crises brabas.... Fique tranqüila, faca o que o seu coração de mãe mandar que tudo dará certo, ok?

    Bjo bjo

    Lala e Davi

    ResponderExcluir
  8. Amiga que bom que deu certo com vc tmb,o nam deixava o Bê mal,mais com o nestogeno ele ta bem melhor. Dou chá pra ele todos os dias depois do banho,é ele tomar ele faz coco..rsrs Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Ô judiação gente ... da até dor no coração só de ler :x
    Melhoras ai pro garotão , ta um GATO heim *-*'

    Grande Beijo ♥

    ResponderExcluir
  10. Oii flor, sou nova aqui \o estou seguindo
    Bem, na maternidade deram pro meu filho o Nan eu dava peito e logo dps vinha uma enfermeira e dava o bendito, o que aconteceu foi que ele dormia demaisss, quando o meu leite desceu era muito pouco, eu colocava ele pra estimular e mesmo assim ele mamava mt e secava e demorava pra encher, eu usei esse Spray, o nome dele é syntocinon ele é a base de ocitocina o hormônio que produz o leite, só que ele só fazia o leite descer não enchia, eu usava ele e o Plasil, sim kk aquele remédio pra enjôo ele "enchia" meu peito
    mas não era o bastante pro meu filho, usava o spray 30 min antes da mamada e o plasil de 8 em 8 hrs, consegui amamentar até o 3° mês, o Rafa acabou largando o peito por causa da mamadeira, a pediatra dele disse que causa uma "confusão" tanto que falam que a chupeta, mamadeira e etc acaba prejudicando o aleitamento materno, hj em dia ele tá com quase 7 meses, toma o nestogeno 2, ele teve uns problemas com prisão de ventre e tudo, hj em dia toma chá de ameixa seca dou um dia sim outro não e tem dado mt certo pra ele
    Desculpa o cometário super ultra mega grande ^^
    Bjão seu filho é mt lindo parabéns

    http://oamorvemmaiscedo17.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olha flor, Meu Gui ainda não nasceu e esperiencia ainda não tive, mas fiz um curso de gestantes que me ajudou muito.
    Primeira coisa, não fique nervosa. Se ficar nervosa o leite não desce! Seu corpo trabalha contra você caso esteja nervosa. Se o bebe sugar e o leite não aparecer, peça alguém para tira-lo de perto, se acalme, tome um banho, faça uma massagem nos seios e só depois tente de novo... Pode ajudar. Quanto ao chá, você pode tomá-lo também. Além de te acalmar, vai passar para o leite quando ele descer e acalmar o bebe também...
    E se for dar o suplemento, procure saber como fazer com uma sonda amarrada ao bico do seu peito. Além de ele não perder o costume de mamar no peito, vai estar se alimentando e estimulando seu peito a produzir leite.
    O nome desta técnica é relactação, veja:

    http://alimentosaudeinfantil.wordpress.com/2010/08/06/relactacao-como-fazer-tornando-a-amamentacao-possivel/

    Espero ter ajudado.
    Com essa técnica e muita vontade de amamentar, até mesmo uma mãe adotiva pode começar a produzir leite!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  12. mais tem uns trastes de médicos que só Jesus né meninas
    aff, cada coisa amiga fico feliz por já esta fazendo um pouco de efeito o remédio logo logo quero te vê que nem uma vaquinha rs
    cheinha de leite em.
    seu pequeno tá lindo e fofo
    linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olha para poder ter leite, tem que estimular... Colocar ele toda hora no peito... Aprendi que mesmo peito não estando cheio aos meus olhos,sempre tinha leite... Espero que consiga. E para ajudar na prisão de ventre, eu dava o caldinho da ameixa. Coloca a ameixa com um pouco de agua, e depois amassava com o garfo, e quando formava um caldinho dava para ele, e nossa resolveu super rapido!!! Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  14. Oi flor, o meu leite tá secando... como vc ta tomando o plasil???? beeijo

    ResponderExcluir

Deixa sua marquinha ;)