15 de janeiro de 2014

Guilherme e o seu novo quartinho :)

Bom, faz tempos, e faz tempos mesmo que eu estava querendo mudar o quarto do Gui, pois quem acompanha o blog sabe que ele fica de pé desde os 6/7 meses e agora que ele já está com 9 ele já tenta escalar as grandes do berço para sair... Pode isso Arnaldo?! Não pode. O berço do Gui é bem lindo e maravilhoso, presente muito especial dado pelo Vovô Nizinho antes dele nascer.. Vocês lembram de como ficou o quartinho do Gui?
Era desse jeito o quarto do Gui até semana passada... Pensando primeiramente na segurança dele, pois como podem ver o berço é alto pra caramba como ele estava escalando as grades que por sinal estava na elevação máxima eu e o Papai resolvemos tomar uma decisão que mexeu um pouco comigo, assumo más foi preciso... Invés de desmontar o berço até por que não teríamos onde guardá-lo, resolvemos serrar os pés dele e assim deixa-lo próximo ao chão, fazer um quarto estilo Montessoriano (quer saber mais? Clique aqui.) E assim fizemos... E até que ficou bãodimais! 
No começo ele estranhou bastante e até caiu uns tombos feios más agora está se acostumando e aprendendo como descer do berço sem se machucar... Forramos o chão com a caixa de papelão em que veio o berço.. (nós guardamos e agora nos foi útil) e ai por cima colocamos, por enquanto, um cobertor que foi meu na minha linda infância... E deu super certo!
O mais legal é que ele pode acordar e descer da "caminha" brincar com seus brinquedos, e até mesmo quando ficar cansadinho, pode dormir ali mesmo por cima do cobertor... Más estamos planejando  pra quando for chegar o inverno colocar ou tapete comum ou vamos comprar aqueles de EVA, pois o cobertor fica escorregando no piso, por mais que a gente tente deixa-lo fixo, não tem jeito, más como estamos no verão e aqui é quente pra dedéu por enquanto vai ficar assim mesmo! 
(tirando um cochilo com o papai na minha "caminha")
E ai, gostaram do novo quartinho do Gui?!
Beijinhos, fiquem com Deus! 

21 comentários:

  1. Serio que vc fez isso??? rsrs Ficou lindo, mas eu teria dó de cerrar as pernas do berço!
    O berço do Davi é do mesmo modelo, ele tbm fica de pé desde os 6 meses e anda desde os 11, só desci o estrado do berço, ele dorme lá ate hj (ele tem 15 meses) e nenhum acidente!
    Preciso de coragem pra mudar o quarto dele! rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Flor ficou bom mesmo,o da minha bambina tb é este berço ai...quase não uso,ela dorme no chiqueirinho ou na conosco..mas amei a ideia epara o bebe é ate melhor para se locomover,estimular a engatinhar. bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu ficaria com muita pena de serrar os pés de um berço tão lindo... mas, ficou muito bom!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  4. nossa! ficou muito legal :D
    eu ensinei a pequena a descer da cama dos papais e estou pensando em tirar a grade do berço dela, adorei a ideia!

    ResponderExcluir
  5. Amiga num sei se eu teria coragem de serrar o berço do Bernardo,mais num vou mentir adorei a ideia,pelo menos num tem que se preocupar dele cair. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ficou super!!!! Se eu pudesse, tb fazia um quarto assim...Mas, tenho dois cachorrinhos sapecas...visualiza a zona que seria? kkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Realmente foi a melhor decisão , segurança do filho é oq importa .
    Um menino super serelepe rsrs
    Bjo amiga

    ResponderExcluir
  8. Adoreeeeeiiiii, tenho muita vontade de fazer um quarto Montessoriano para o meu filho, mas minha casa tem muito pernilongo rsrsr ai não dá muito certo. na sua casa não tem pernilongo? se tem, como faz para acabar com eles.

    Haaa adorei o cantinho ,e seu filho é lindo
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Olá Bárbara primeiramente parabéns pelo blog, e pela linda família.. Quero voltar com mais tempo pra poder acompanhar todas as histórias de Guilherme que é lindo, aqui em casa temos um bebê lindão também que completa amanhã 01 aninho, é meu sobrinho Luís Gustavo o xodó de toda casa.. A ideia de serrar os pés do berço foi uma ideia muito bacana e evita maiores acidentes, o daqui de casa serve apenas para os cochilos da tarde, pois ele dorme mesmo com a mãe na cama.. Obrigado pela visita, sucesso sempre.. BjoO!!

    Att; Wesley Felício.

    ResponderExcluir
  10. Adorei .... e imagino que ele deve fazer a maior farra com tudo ai ao alcance dele .... muito legal !

    bjus

    ResponderExcluir
  11. Seja bem - vinda Bárbara!
    Muito legal sua ideia...ficou prático para o Guilherme e mais tranquilo pra ti. Gostei do seu blog, voltarei mais vezes. Grande abraço e uma linda tarde!

    ResponderExcluir
  12. Amiga faz um tempinho que fiquei fora da blogsfera, voltei da licença e não tive mais tempo, estou retomando a rotina do blog hoje...rs. Fiquei impressionada com a sua ideia e a achei incrível, nem conhecia essa questão/filosofia montessoriana enfim, vou me informar melhor, porque vou passar por isso. Lorenzo com seis meses já está muito ativo, um segundo e está fora do local que deixamos. Ficou lindo, adorei a ideia. Parabéns pelo Gui que está uma coisa de lindo, fofo e esperto! beijos imensos

    ResponderExcluir
  13. Oi Barbara, seu Guilherme é simplesmente lindo! Quanta simpatia tem esse garoto!
    Vim agradecer sua visita no meu blog e responder sua pergunta. Só encontrei esse meio pra te contatar, me desculpe. A necessaire de calcinha que vc viu no meu blog custa R$ 15,00 mais frete.
    Bjocas e parabéns pelo bebê lindo!

    ResponderExcluir
  14. Oiiii amigaaaa , nosssa que saudade :(
    Estou aproveitando que a Becca tirou uma soneca de tarde oq é MILAGRE e estou visitando os blogs que amo de paixão <3

    Nosssa amiga como o Gui ta LINDOOOOOOOOOOOOOOO infinitamente lindo *~~*

    Olha admito que quando li ' serramos os pés do berço' meu coração despedaçou rsrs, mas ficou lindo de bonito <3

    Bom amiga vou indo pq tenhop muitos blogs pra visitar
    Bjos Beijos

    Rebecca a bordo :)) /

    ResponderExcluir
  15. Acho muito legal esse estilo de quarto e pretendo adotá-lo quando for mãe, é importante para o desenvolvimento do bebê né?

    Beijos e ficou lindíssimo o quarto.
    http://www.blognossahistoria.com/

    ResponderExcluir
  16. Ficou lindo, super mais apropriado e estimulando o pequeno. Aqui ainda vou mudar o quartinho do pequeno que vai fazer 3 anos. Mas vai para uma cama.
    Amei. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  17. Achei o máximo!!
    Ficou uma graça e o melhor, o pequeno circula livremente sem perigo de cair
    Quanto a serrar o pé do berço não teria pena, primeiro porque as coisas tem que estar onde são úteis e segundo, praticar o desapego é ótimo, pelo menos para mim rsrsr.
    Beijos
    Carlah Ventura - Intensa Vida

    ResponderExcluir
  18. Ficou hiper, mega maravilhoso e seguro que é o mais importante.

    Faz uma visitinha la no cantinho do meu baby, se gostar pode seguir ?

    bjs
    http://blogmaedocaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Amei as fotos do seu pequeno...
    Adorei a ideia do berço adaptado ao chão com travesseiros é muito mais seguro e mais espaçoso para essa fase que eles precisam de um pouco mais de espaço e liberdade para engatinhar. adorei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Nossa muito legal mesmo ;)
    imagino a delicia que é
    tirar um cochilo alí em cima do cobertorzinho da mamãe
    que doçuraaa
    bjãoooo

    ResponderExcluir

Deixa sua marquinha ;)