11 de novembro de 2013

Meu Pequeno fez 7 meses ❤

balao Emoticons Secretos do Facebook OOowh lelê, Meu Pequeno hoje faz seus 7 meses! Meu Deus, cada mês que passa fico cada dia mais boba com as novas surpresas que tenho todos os dias.
Vamos por partes, no último dia 7 eu havia dado banho no meu Pequeno e coloquei ele no berço enquanto eu preparava o cházinho dele por que o resfriado atacou como eu já havia dito e achei que ele estava muito quietinho, dai fui lá pra ver o que ele estava aprontando e adivinhem... Guilherme estava de joelhos no berço! Nem preciso dizer que sai igual a uma louca procurando meu celular pra gravar:


kkkk quase morri de amor! smiley apaixonado Emoticons Secretos do Facebook ele já engatinha bem rápido, nada mais é dificuldade pra ele, o perigo é que eu tenho várias garrafas de vinho na parte de baixo do meu rack da sala e já vi que vou ter que mudar pelo menos até ele aprender o significado do NÃO, que ele aos poucos está entendendo. 
Dai se não bastasse isso, ontem eu coloquei ele pra dormir depois do almoço, e eu tirei a tarde pra cuidar um pouco de mim, escrever, customizar uma bermuda e tal e dai passou um certo tempo e notei que ele estava dormindo demais, levantei e fui no seu quarto dar uma espiada e me deparo com ele EM PÉ:


Olha, eu estou surpresa demais com tudo o que está acontecendo e estou tentando respeitar essa fase do Guilherme, vejo muitas mães que ficam socando as crias no berço e deixam elas lá até dormirem. Ontem parei pra refletir bastante sobre isso. Meu filhote está na sua fase de descobertas e eu também estou na minha, então poxa, se ele quer engatinhar e mexer lá no meu rack de vinhos eu tenho que ensinar a ele desde de agora que não pode mexer e deixar ele se acostumar com as regras. Afinal nós pais que ditamos as regras, se fosse falar a verdade eu não teria que tirar minhas coisas do lugar para ele não mexer e sim ensinar a ele que não pode mexer. 


Más como estamos aos poucos ensinando ele a isso, vou ter que tirar por que não me importo com a decoração em si e sim com a segurança dele. Muitas de vocês podem achar que eu estou sendo chata em já estar querendo ensinar ele o que pode e o que não pode más eu preciso fazer isso por que eu simplesmente NÃO SUPORTO CRIANÇAS BIRRENTAS E CHORONAS! Sabe aquele tipo de criança que não sabe ouvir não?! Que fazem escândalos no meio da rua por que querem um doce ou algum brinquedo?! Então, eu não gosto disso, eu não tenho paciência com esse tipo de coisa e eu quero evitar o máximo ter que gritar com ele ou perder a cabeça e dar uns tapas na bunda dele. Não gosto de agressividade, não acho que isso ensine alguma coisa, más conheço crianças terríveis que sim eu daria uns tapas na bunda se preciso. Más como eu tenho um filho na fase das descobertas e eu não quero ter que fazer isso eu desde de agora estou aos poucos com carinho ensinando a ele o significado do não. Quem não concorda com isso que me crucifique! smiley sem expressao Emoticons Secretos do Facebook


Semana passada fomos ao pediatra e ela nos disse que está tudo ótimo com nosso Pequeno. Está com o peso bom e que era pra mim começar a dar janta também. Como ele já almoça muito bem, hoje já fiz a sopinha a mais pra as 18:OOhs dar a janta. Estou dando nesse horário por que anteontem dei perto das 21:OO e ele dormiu mega mal. Então vou dar cedo que dai lá pelas 22:OOhs ele toma a dedeira e dorme tranquilo e a Mamãe aqui também. smiley sorrisinho Emoticons Secretos do Facebook
Hoje por exemplo, ele "papou" tudinho e por estar fazendo seus 7 meses compramos pra ele um pirulitão de sobremesa, será que ele gostou?!




QUEM AINDA NÃO ESTÁ PARTICIPANDO DO SORTEIO QUE ESTÁ ROLANDO AQUI NO NOSSO CANTINHO? BORA LÁ QUE AINDA DÁ TEMPO GENTE! BASTA CLICAR NA IMAGEM ABAIXO E SEGUIR AS REGRINHAS, ESTOU ESPERANDO VOCÊS!



14 comentários:

  1. Que lindão esse gui
    você tá super certa
    de ensinar a ele o que é certo e o que é errado
    depois vai na casa dos outros
    já sabe o que pode e o que não pode
    super apoiadoo
    bjãoo e boa semana

    ResponderExcluir
  2. amiga com certeza temos que ensina
    agora e as crianças já começam a aprender dentro da barriga então
    parabéns para seu príncipe lindo

    e com certeza ele amou o pirulito

    linda noite bjs

    Ser Mamãe Pela Segunda Vez
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  3. Que fofo!
    Só fiquei preocupada com aquelas garrafas, todo cuidado é pouco!
    Tem que ensinar desde cedo, caso contrário avida ensina na marra!
    Já estou participando!
    Bj

    Femme Digital- Mãe, Esposa, Mulher!

    ResponderExcluir
  4. Amiga como ele tá lindo e sapeca!
    Eu concordo plenamente com vc,nessa fase de descobertas a gente tem que deixar eles explorarem tudo rs
    Deve ser um saco ficar o dia todo no berço né!
    E eu tb tenho pavor á criança mal educada...que faz birra e manha por qualquer besteira...
    O primo do meu marido é assim,tem 4 anos e um dia eu sai com ele e a mãe dele pro shopping e ele se jogava no chão fazendo birra....
    Eu num sabia onde enfiar a cara...minha vontade era dar umas palmadas nele...
    Mas a mãe dele nem ligou,e nem liga...ele faz o que quer na hora que quer...
    Por isso assim como vc,vou ensinar o Bryan que o NÃO existe sim,e é pra ser respeitado...
    Um Beijão

    ResponderExcluir
  5. Olá vim agradecer sua visita espero vc mas vezes lá obrigada ,Nelinha
    www.samukatraquina.bogspot.com.br estou te seguindo já vc poderia me segui também obrigada

    ResponderExcluir
  6. Como esse menino fofo está cada dia mais lindo!!!!! Parabéns pelos sete meses do Gui..... Que Deus o abençoe sempre!!!!! Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Ahh e eu estou apaixonada por esse blog rsrtas ;)

    ResponderExcluir
  8. Fofo demais seu Guilherme, parabéns!
    Estou seguindo você, Quando poder dê uma passadinha lá no meu cantinho. Beijoos
    http://mamaedeumanjo.blogspot.com.br/2013/11/me-conhecendo.html

    ResponderExcluir
  9. haaa que fofo e muito esperto para a idade!
    Parabéns pelo principe e muita saúde e paz para ele nesta comemoração!
    Bjos
    Tatty Nunes - Mãe de Primeira Viagem

    ResponderExcluir
  10. Que lindo este anjo! Muita saúde e felicidades para o bebê, mamãe e papai. ♥
    beijos.
    pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Menina, a Giulinha também não para mais quieta. Ela começou a andar no dias dos pais e não parou mais ... acredita que coloquei trava nas gavetas da cozinha e ela aprendeu a abrir????? Aff ... vou ter que comprar outro modelo ... ;(

    Seu príncipe está um bonequinho !!! Parabéns !!!

    Beijinhossssss

    ResponderExcluir
  12. Genteeee!! Que lindo!!! Deve ser emocionante ver eles começarem a descobrir tudo!!! Não vejo a hora!!! =)

    ResponderExcluir

Deixa sua marquinha ;)