7 de agosto de 2013

Voltamos, com muitas novidades!

 (colinho quente do papai)

E esse frio heim mamães? Jesus..
Olha, essas últimas semanas esteve frio demais, não só aqui em SC más em todo país. E isso acaba fazendo com que o Gui pegasse novamente uma gripe daquelas, porém dessa vez eu já sabia como proceder. Na quarta feira passada meu filhote acordou com o olhinho esquerdo meio inchadinho e escorrendo muitas lágrimas, logo pensei que como ele anda apaixonado pelas mãos, não tira elas da boca, pensei logo que ele poderia ter colocado um dos dedinhos nos olhos, então não dei muita bola, só que depois do almoço ele ficou desesperado, chorava muito e tentava mexer nos olhos, tanto que arranhou o rostinho todo.. Logo liguei pra meu esposo e levamos ele ao Hospital. Chegando lá o médico bem atencioso (e caro) deu uma olhadinha e logo disse que pelo sintoma e tal seria conjuntivite. Só quem já teve conjuntivite sabe o quando essa porra coisa incomoda e é chata, e disse que era pra lavar com Soro e gases. Foi o que eu fiz e no outro dia já estava bem melhor, graças a Deus não chegou a inflamar por que incomoda demais! 
Bom, o Gui está cada vez mais faminto, adora um pirulito, 
danone e suco de laranja lima.

 (sopinha gostosa que a vovó fez)

 Adooooooora mesmo e eu resolvi dar para ver justamente se ia fazer mal e olha, parece que não, amanhã é dia de pediatra e conversarei com ela sobre essas coisinhas que andei dando a ele e ver o que ela acha, uma amiga vizinha de meus pais me falou que os netos dela (gêmeos) comem sopa e tomam todos os tipos de suco naturais desde os 3 meses e já estão com 7 e super saudáveis. Porém não posso esquecer que cada criança reage de uma forma. Graças a Deus até agora o Gui reagiu super bem a alimentação que estou dando a ele. Até sopinha de legumes com franguinho ele comeu esses dias e adorou, aaah e ele também toma chá e finalmente bebe água, coisa que ele não queria de jeito nenhum más como ele toma LA ele precisa beber água para hidratar o intestino, segundo a pediatra. O cocozinho dele também mudou bastante, cada vez mais fedido e agora só faz 1 vez por dia e eu sinto que isso está dando um certo desconforto nele pois vejo que as vezes ele fica meio incomodado. 


 (concentração no churrasco do vovô)

E agora vamos falar das manhas... As vezes eu coloco ele no berço e ele dorme logo em seguida, outras ele chora, chora e tira as meias, chuta a coberta e preciso pegar no colo e fazer dormir. Esses dias era quase 2 da manhã e eu com ele no colo embalando pra ver se dormia quando vi que não adiantava, o coloquei no berço, cobri, dei o bico e fui deitar.. Ele continuou manhando e eu levantei para olhar ele, e lá estava, todo descoberto, o bico foi parar no pé, rs. Cobri novamente e decidi deixa-lo manhar até dormir (manhar e não chorar) e não é que ele dormiu?! As vezes os bebês fazem muita rena e agente com pena fica em cima, pegando no colo direto. Eu aprendi que enquanto ele estiver manhando porém sem chorar eu deixo ele fazer o que quiser porém quando ele abre a boca eu corro pra acalma-lo. Será que estou agindo errado?! 
Não sei, más sei que ele está dormindo super bem, dorme lá pelas 23:OOhs e acorda pelas O8:OOhs, passa o dia todo acordado de vez enquanto dorme uma sonequinha na parte da manhã más a tarde fica mais acordado... Está mais tranqüilo dar banho nele, primeiro boto ele em pé na banheira e vou molhando ele aos poucos e ai sento ele. Antes eu colocava ele direto sentando, talvez por isso ele chorava tanto... Vivendo e aprendendo!

 Bom, essas são as últimas fotos dele... Delícia de mãe! 

 (amo minhas mãozinhas)

 (sou o lindão da mamãe)

 (coisa mais gostosa da minha vida)

 (biquinho de choro, ooh coisa gostosa!)

 (Más sou mais lindo sorrindo!) 

 (me protegendo do frioooo)

 (Família reunida, amores da minha vida)

É isso meninas, vou indo nessa pois meu amor esta acordando e ainda vou dar um banho gostoso nele e dar "dedeira" bem quentinha que ele adora... Olha, está sendo mais fácil cuidar dele a cada dia, ele está crescendo e essas manias e manhas são normais.. É muito amor, rs. 



8 comentários:

  1. Saudades amiga sumida, o Gui ta lindo. O Bê também adora brincar com as maozinhas. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Geeente, como ele esta grande e bonito! Parabens! Olha, minha sibrinha tambem comia sopinha e suco desde 3 meses e meio e ta vivinha da silva com 3 anos. Eu vou introduzir mucilon e creme de arroz com tres meses. E com cinco as papinhas :) nos maes sabemos o que é bom pra nossos filhos. Bjuus

    ResponderExcluir
  3. Esse Guigui tá muito lindo!!!!
    To ansiosa pra conhecer o meu!

    ResponderExcluir
  4. Como ele cresceu Bah! Que olhoes mais expressivos! Parece q conforme eles vao crescendo, vai ficando mais facil cuidar deles neh..vamos pegando a rotina, vendo o q eh monha..e aos poucos vamos nos ajeitando rss. \Esse mes o pediatra da Nathy disse q ela começa com frutinhas tbm.. nossos bebes estao crescendooo..
    bjokas

    ResponderExcluir
  5. Menina, ele ta grandinho demais, como é bom ver os bebês das "zamigas" crescendo. bjss

    ResponderExcluir
  6. amiga que bom te vê de volta fico muito feliz
    graças a Deus esta melhor da conjuntivite seu pequeno
    a minha mas velha tinha sempre
    só soro resolvia
    linda como seu baby tá lindo e fofo
    parabéns bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Aiii que lindo que ele tááá... rsrs Parabéns...
    nossa, as crianças sofrem mesmo com esse tempo louco viu....

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi... que lindinho seu filhote!!! Parabéns pela linda família!
    Adorei o seu blog e já estou seguindo...
    Faça uma visita no meu blog, ele é novo e todos os dias tem novidades!!! Se gostar, siga também!

    Espero sua visitinha!

    Bjos
    Andreza

    http://blogdremattos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixa sua marquinha ;)