3 de maio de 2013

Meu Pequeno fez três semanas ♥

(presente do Vô botafoguense)

Pois é, meu Pequeno fez 3 semanas de vida! Ele está cada vez mais lindo, forte e manhoso! Dia 3O/O4 fizemos o teste da orelhinha e graças a Deus deu tudo ook! Não tivemos muitas mudanças nesta semana, eu ainda vejo ele pequeno e frágil como o vi da primeira vez (#mamãecorujissima) porém observei que parece que ele não se satisfaz com meu leite... Dai você vai me dizer: "Más Báh, não existe leite materno fraco!" eu sei que não existe leite materno fraco, más é o que parece! As vezes ele mama 15 minutos e larga o peito, faz caretas, chora e se retorce todo, outras ele mama 1 hora direto que chega a esfolar o bico do seio, sangrar, e quando eu o tiro ele quer mais, e procura o bico do seio loucamente, parece que eu deixei ele sem mamar por horas! Noite passada ele mamou as 22:OOhs e depois acordou as O1:OOhs mamou uns 3O minutos eu acho, depois acordou as O4:42 e mamou, mamou, mamou e mamou até as O6:2Ohs. É sério, não estou brincando! Eu precisei mudar de seio duas vezes pois ele esvaziou as duas mamas literalmente! E sabe o melhor?! Quando eu não aguentei mais de dor que eu o tirei, ele continuou procurando mama, eu coloquei ele pra arrotar e ele procurava o bico no meu pescoço e chorava. Dai apelei pra chupeta eu não aguentei de dor nos seios, estão todos machucados e em carne viva!
 Dai já nem dormi mais até por que ele também não dormiu, ficou resmusgando com a chupeta na boca. Até me desentendi com meu Esposo pelo telefone pois fiquei desesperada achando que meu Pequeno pode tá com fome e meu leite não sustenta ele, até que decidimos marcar com urgência um pediatra particular já que pelo SUS só vai ter em junho, QUE VERGONHA HEIM!?! Não falo somente pelo meu filho, más imagina aquelas mães que não tem condições de pagar um particular?! O que falta neste país é VERGONHA NA CARA! Más enfim... Pode ser besteira minha achar que meu Gui tá com fome, pode ser só manha mesmo, más é bom ouvir a opinião de um profissional não é mesmo, até por que seria moleza se os bebês já nascesse falando pra gente o que estão sentindo...




Eu estou aqui com ele na sala, eu coloquei ele no bebê conforto e ele tá de olho no móbile que eu coloquei pra ele ouvir a musiquinha, tá com um soluço rsrs mamou agora pouco! Vou ali dar um pouco de atenção pra ele!

Aaah, antes que eu esqueça quero compartilhar com vocês o 1° selo que recebi 



 As regras são:

01  Por o link e o nome do blog que te indicou. (Está ali em cima) 
02  Colocar a imagem do selo! 
03  Citar 5 coisas que gosta em blogs,
04  Indicar 5 blogs para receber o selinho.
As cincos coisas que gosto em blogs:
01  Dicas pra decoração,
02  Postagens relatando parto,
03  Cuidados na gestação,
04  Dicas de produtos infantis,
05  Decoração de blogs.
Os 5 Blogs:

01 
 Mamãe Thaty 
04  Mamãe Thaís 
05  Mamãe Rafa 


É isso meninas, beijinhos até a próxima! 


15 comentários:

  1. amigaaa que principeee lindooo vc tem ouWn
    eu concordo com vc tem que ir no pediatra mesmo,
    esse Gui ta meio indeciso em relação ao peito né uma hora mama por horas outras pouco tempo, meu sobrinho faz isso até hoje(6 meses), o medico disse que ele tinha preguiça de sugar,oi?! ele deu mamadeira e ele mama tbm, sorte que não largou o peito ainda né, bom ver com o medico e tenha calma viu, amamentação é dificil, eu to preocupada com isso tbm, aproveita e ver com um medico uma pomadinha pra vc passar no seio e que o bb possa mamar.
    Bjus nesse lindooooo

    ResponderExcluir
  2. Lembro do Caio quando era pequenininho, também tinha que colocar um lençolzinho no bebe conforto, afinal, eles sao muito frágeis né?! E o bebê conforto, é fundinho... Quanto ao leite, nem vou falar nada. Procure a pediatra e fique tranquila! Beijos
    http://principecaioandre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. - Amor tem um post no meu blog , que ensina como identificar o choro de fome e de outras coisas , vê lá quem sabe da certo mesmo e você ameniza o chorinho e sabe se é fome mesmo até o dia do pediatra , vale a pena conferir :D

    http://rebeccaabordo.blogspot.com.br/2013/04/os-bebes-tambem-falam.html


    - Ain que delicinha , da vontade de morder muito HAHAHA'

    Bjos ♥

    ResponderExcluir
  4. Muitooo lindooo, ta crescendo passa rapido!
    e parabens pelo selinho

    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. amiga que lindo seu baby
    o Brasil tá terrível amiga
    só para eu fazer os exames de
    rotina deu trabalho, imagina amiga
    quem tá sem dim dim como eu
    cacei amiga aonde fazer pelo Sus
    e que trabalho
    lindo fim de semana
    beijokas

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/
    acredite

    ResponderExcluir
  6. Lindo demaiiis, parabéns pelo baby s2

    ResponderExcluir
  7. Nossa, mas o Gui tá muuuuito lindo!
    Ai flor... Dificil isso de leite não sustentar... por mais que a gente leia sobre amamentação, na hora H é que são elas né?
    E os palpites? Posso imaginar os palpites que posso ouvir quando chegar minha vez... ai, ai, ai!
    Enfim, quando voltar da consulta venha nos contar!
    E um beijo bem gostoso nesse bebe lindão!

    ResponderExcluir
  8. own..ele ta a cada diqa mais fofo!
    Essa questão de amamentar é complicada mesmo neh Bá!
    Tem q ir mesmo no pediatra para que ele possa te ajudar.
    Quando eu estava na maternidade, o pediatra prescreveu dar 30 ml do leite Aptamil para a Nathalia como complemento, caso meu leite não fosse sufuciente, depois quando fui no pediatra dela, ele tbm me recomendou dar esse leite caso fosse necessário, apenas me alertou que o leite poderia dar um pouquinho de cólica nela, pois era uma das desvantagens dos leites em pó. Graças a Deus não foi necessária, ainda tenho bastante leite..o que as vezes faz com que empedre ainda.. Ah..outra dica do meu pediatra, q sigo a risca e vejo q faz mesmo efeito foi..Tomar bastante liquido! Tomo agua todo o tempo..antes das mamadas, durante e depois..principlamente a noite. O pediatra me disse q precisamos continuar tomando muito liquido mesmo tendo leite..pq hj nosso bebe mama 40 ml..mas ele vai almentando a cada dia..e vc precisa estar preparada para oferecer 40ml..60ml quando ele atingir esse nível, por isso a importancia de tomar água. Tbm tomo muito chá de erva doce.

    Para as rachaduras no seio..uma pomada que meu obstetra receitou e funcionou bem rápido..foi a "Mater Care", (tbm usei a MILLAR..mas ea mater Care é mais eficiente) ela é meio carinha, mas é muito boa..ela possui propriedades do maracujá .. passiflora e o bebe pode mamar no seio com a pomada. Tbm tem um bico itermediario feito de silicone..q vc pode por sobre o bico do seio..para o bebe mamar e o seio poder sarar, eu usei nos primeiros dias quando meu bico seio machucou.


    Bjos e boa semana!

    Pri

    ResponderExcluir
  9. aii Bah amamentação pra mim chega a ser pior do que parto normal (claro q não passei por nenhum) mas fico imaginando a dificuldade...alem da dor do bico rachar ainda tem essas situações, da criança mamar o dia inteirinho e ainda chorar querendo mais!!EU quero muito amamentar, mas sei lá se no desespero não vou logo tacando leite em pó =/

    Veja com o pedi e vem contar tá?

    O gui tá liiiiindo!

    ResponderExcluir
  10. meu filho tbm passou por essa fase de só querer peito.
    teve um dia que ele dormiu no peito, aí ele soltou o peito, quando eu deitei 5 minutos depois ele acordou chorando!
    e foi assim por uma semana!
    eu só ia dormir la pras 3 da manha.

    o gui é muito lindo!
    parabéns hein.

    beijos & seguindo :#

    http://maedeumsapeca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Vc tá certíssima em procurar o pediatra...Minha sobrinha não parava de chorar tb...Imagino o desespero! Mas, ele tá muito lindinho!! Parabéns!! Vai dá tudo certo!!

    ResponderExcluir
  12. Oi!!!!! Tô com o mesmo problema, meu pediatra é do SUS também, mas eu vou lá encher o saco dele a qualquer hora! kkkkkkkkkkk Olha, pelo que ele me disse é normal o bebê mamar tanto assim no começo, na verdade ele tá tentando mamar, mas apesar de parecer que ele tá mamando muito ele ainda não sabe sugar direito, então tira pouco leite dessas mamadas, por isso parece que o leite não tá alimentando, mas na verdade é por que o bebê ainda não sabe pegar direito. Pensei que só eu estava passando por isso. Minha vida agora é em prol da amamentação, não faço mais nada. Tô usando uma pomada muito boa MEMÊ(nome idiota). Custou 10 reais e faz milagre amiga! Boa sorte, beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Oi querida, obrigada pelo selinho, amei!!

    Os primeiros 3 meses são tensos mesmo e acho que vc esta mais do que certa em procurar ajuda, afinal ninguem conhece mais seu filho do que você!! Então tem que investigar mesmo!!

    Bjuus e feliz dia das mães!!

    ResponderExcluir

Deixa sua marquinha ;)