16 de maio de 2013

Meu Pequeno fez O1 mês ♥


Faz um tempinho que não atualizo más é que voltei pra minha casa e não tenho internet ainda lá, e ir pra Lan House com o bebezão não dá né?! Tenho Noot más não tenho internet, más é por pouco tempo ;) Passou tão rápido né meninas, meu Gui hoje faz O1 mês e O5 dias! Nossa, parece que foi ontem que vi ele nascer! Isso chega a assustar.
Pois então, Gui está crescendo, na ultima segunda (13/O5) levamos ele ao Pediatra, consegui uma consulta pelo SUS aqui onde meus pais moram  e confesso que gostei bastante dela! Bem atenciosa e calma. Gui está com 51cm e +/- 3.2OOkg como ela disse, esse era o tamanho e peso que ele deveria ter quando nasceu! Más está indo bem graças a Deus! Só não falei pra ela do Nan que eu andei dando pro Guilherme nos últimos dias, meninas eu não aguento, eu acho que estou com pouco leite pois ele mama, mama e mama que chega a secar os dois seios e não o satisfaz, dai eu estou dando 9Oml de Nan que é o recomendando a dar pra bebês com 2/3 semanas e dai ele fica satisfeito e dorme. Más na próxima consulta vou jogar a real pra ela. Agora ele está aprendendo a chorar, chora por tuuuudo! Não me deixa mais dormir, tem dias que ele chora a tarde toda, más tem dias que ele dorme que é uma beleza! rsrs 
Bom meninas eu queria a opinião de vocês, os seus bebês também estão assim?! O que vocês fazem?! O que eu devo fazer pra alimentar mais meu bebê?!






Até a próxima!

19 comentários:

  1. muito lindo seu filho, parabéns!!

    beijos :#

    http://maedeumsapeca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara!! Nem posso ajudar porque ainda não sei....Mas, muitas amigas sempre me dizem que a gente tem que fazer o que o coração manda. Muitas vezes os médicos pensam de forma geral, mas a gente que vai ver a necessidade do bb....De qualquer forma, fala pra pediatra dele o que está acontecendo! ;)
    Ele está lindoooo!!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga o Gui ta cada dia mais lindo,e q bom que já ganhou peso. Amiga eu tmb parti para o nan, meu leite num sustenta o bê nao,ai dou 60 ml para complementar. Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?! Bom saber, fiquei com medo de estar agindo errado!

      Excluir
    2. Amiga,a pediatra falou q se fosse necessario poderia dar nan pro 1 que é mais parecido c leite materno,desde o segundo dia de vida estou dando 60 ml,mais hj falei q vou aumentar pra 90,ele é mt guloso.

      Excluir
  4. Parabens lindão Gui, por aqui era a mesma coisa amiga, chorava muito e mamava mt, eu cheguei no começo dar nan pra ele tbm, depois que meu leite desceu literalmente que parei de dar a ele, eles choram mesmo, por colica ou fome, e até mesmo por um colinho quentinho...rs

    Bjinhos

    Vitoria & Natan

    ResponderExcluir
  5. oii querida parabens o Gui esta lindoo
    quanto ao LEITE ai amiga eu não sei dizer mas sempre acho que mãe sabe o que fazer se esta dando certo continua e depois conversa com o pediatra ele pode te orientar melhor..
    mas confia nos seus instinto de mãe.e fica tranquila

    beijoss

    ResponderExcluir
  6. Ba linda como seu baby tá fofo e 1 mês já
    kkkkk, como tá passando rápido
    o tempo meu Deus parabéns linda
    maravilhosa noite beijokas

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amiga, segue seu coração!

    e olha, sera que esse choro não pode ser cólica?! Beijos

    Ótima noite querida, adoro acompanhar seu blog!
    http://principecaioandre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Guria,teu pequeno cresceu 11 cm em 1 mês??? fiquei impressionada! A Nathy foi no pediatra terça tbm, ela cresceu 3cm..e engordou 1.400..Ela esta com 52cm e 3.700kl. Ta virada em bochechas rsss
    Vc viu que fofa ela tomando banho no balde? No começo ela chorava quando iamos dar banho nela (as vezes ainda chora), mas agora ela gosta ..mas claro q pra ela não chorar tem q ter todo um ritual antess rsss. Primeiro aquecemos bem o quarto antes do banho (aqui é muito frio e ela não gosta quando tiramos a sua roupa rss) e eu dou mamá pra ela antes do banho (se tomar banho com fome é aquele berreiro).
    O banho de balde é muito legal de dar. O Interessante é vc dar com alguem te ajudando, pq enquanto uma pessoa segura e coloca ele no balde, a outra arruma a sua perninha pra ele ficar acomodado lá dentro. No primeiro banho a Nathy estranhou e não curtiu muito..deixamos ela uns dois minutinhos soh (estavamos testando e nervosos tbm, dai acho q passamos o nervosismo pra ela). Mas não desisitimos..no dia seguinte fizemos novamente.. e dai ela começou a curtir. Agora ela fica uns 5 min no balde..e chora quando tiramos ela rss. Minha cunhada vai comprar aquele ofuro q postei, de presente pra Nathy já q ela agora curte os banhos e o balde ta começando a ficar peqaueno rsss
    Quanto ao leite, se ele ta gostando, ta ganhando peso e ta sustentando..então acho q não tem problema neh. Vc conhece o Aptamil? meu médico receitou esse pra Nathy caso eu quizesse complementaR. Mas mesmo assim, o interessante é vc contar pra pediatra na proxima consulta sim, quem sabe ela tem alguma dica pra te dar e aumentar o seu leite?
    Bjokas e um cheirooo no Gui!

    Pri

    ResponderExcluir
  9. Aii como seu príncipe ta lindão. Como o tempo ta voando. Logo mais já estará planejando festinha de 1 ano...
    Aii Senhor como voa.
    Beijos

    ResponderExcluir

  10. Ei flooor..
    Que legal seu blog, seu bebê é realmente um principe!
    Vim conhecer seu cantinho e aproveito para convidá-la para visitar meu blog de casamento, já me casei mas ainda sou apaixonada pelo assunto! Além de casamento, falo sobre viagens, beleza e de tudo um pouco.. Espero que goste!
    Além disso estão rolando dois super sorteios de aniversário no blog, as casadas tambem podem participar!
    http://www.umalindapromessa.com/2013/04/sorteios-de-aniversario-pata-noivas-e.html

    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  11. Parabéns progui e pra mamãe!!!
    Muita saúde!!

    beeeijo

    ResponderExcluir
  12. Muito lindo o Guilherme
    Parabéns
    Deus abençoe sempre a família
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ain que delicia , que lindo , que vontade de pegar *-*'
    Parabéns pra vocês , que papai do céu continue abençoando vocês ♥

    Grande beijo

    Rebeccaabordo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. ooi gostaria de convida-lá para conhecer meu blog,criei a pouco tempo mais lá conto o dia a dia de uma mãe aos 17 anos e do meu filho Davi,se gostar e quiser seguir eu agradeço,bjus !
    http://criandomeuprincipedavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oii, como vc pediu opinião, vou dar..hehe
    Eu também dei nan pro meu filho achando que meu leite não sustentava, até conhecer um grupo no facebook que chama GVA (grupo virtual da amamentação) e hoje nãodou nenhuma gota sequer de leite artificial. Aprendi tudo lá, desde como parar o choro até banhos, pega correta do seio, enfim...... Uma ótima dica pra quem está aprendendo... O Davi está ganhando peso super bem (5900kgcom dois meses)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que vc consiga amamentar exclusivamente.... Eh muito bom além de saudável...... No começo eh difícil, mas depois eh a maior delícia.... Beijos

      Excluir
  16. Obrigada!!! Cleb tá lindo sim, mas estou com o mesmo problema que você. Ele mama, mama e mama mais de 1hr e quando sai do peito chupa a mãozinha. Dorme muito, mas é de fraqueza coitado. Meu marido não permite que eu complemente(como preciso do dinheiro dele pra comprar o leite...). Hoje minha mãe comprou uma lata de Aptamil1 e demos 30ml pra ele, pra testar. MENINA ele secou a chuquinha, e olha que ele nunca tinha usado chuquinha!! A dinda dele(que é babá/enfermeira)falou pra eu dar a chuca depois de cada mamada no peito, pra satisfazer ele e ele não perder o peito. Eu tava indo postar sobre isso no meu blog agora mesmo!

    ResponderExcluir

Deixa sua marquinha ;)