23 de maio de 2013

Atualizando, mais uma semana do Pequeno ♥




Pois é, mais uma semana se passou e com ela veio muitas preocupações! Ontem mesmo me olhando no espelho me deparei com um fio de cabelo branco. Oh Deus! rsrs
Nossa, essa semana foi de matar, dormi pouquíssimas horas devido as "crises de rena" do meu Guilherme, más agora eu fico me perguntando: Será mesmo que é rena ou ele tá sentindo algum desconforto?! Dúvida cruel, não saberei afinal ele ainda não sabe falar, más as vezes sinto que ele tá com dor, ontem mesmo ele se retorcia e chorava direto. Sozinha em casa quase me vi louca! E não pode dar chá, não pode dar isso e aquilo. A pediatra me deu um remédio caso ele sentisse cólicas más ela mesmo disse que não ia adiantar se eu desse (cacete, pra que deu então?)  é, e me restou aguentar e rezar pra não perder a cabeça. Meu Deus como é irritante choro de criança, más tadinho, ele não pode falar o que restou a ele foi o que?! Chorar...
Vi os comentário do post passado e quero agradecer a todas as meninas que me deram dicas, me ajudaram bastante! Queria poder ter internet em casa para poder ficar ligadas a vocês todos os dias más infelizmente ainda não coloquei, (quem sabe quando o MacBook de 5.OOO,OO pifar o marido resolve colocar né?! Dai o preju vai ser maior!) más enfim, estou tentando manter o Gui só no peito más não tem jeito, preciso complementar com o Nan, quando ele está com muita fome e eu estou com pouco leite dou 12Oml que é o que a idade dele pede, más quando vejo que ele mamou no peito más ainda quer mais eu dou 6Oml e ele dorme que é uma beleza. Só ontem mesmo que ele teve aquele ps que nem peito nem Nan resolvia!
Outra coiisa que voltou a incomodar foi as assaduras... Aqui onde moro deu uns dias de frio, impossível dar banho de sol nele, e a pomada parece não fazer efeito, ele ta todo assadinho. Eu não uso mais lenços umedecidos, toda santa vez que ele faz cocô corro com ele pro chuveirinho pra lavar pelo menos o saquinho e a bundinha. Tadinho, ele chora um monte quando faz xixi e cocô. Ouvi dizer que a pomada Bepantol, acho que é assim que se escreve, é muito boa, amanhã maridão vai comprar!





Ontem enquanto o Gui tirava um sonhinho resolvi botar em prática algumas coisas que aprendi antes de engravidar, como fazer cabelos ondulados #aiquebadalo' tirei literalmente do baú que fica de baixo da minha cama a prancha alisadora e uma paleta muuito massa de make que minha mãe trouxe de uma viagem que fez ao Exterior  (Paraguai kkkk) e lá fui eu brincar com os cabelos, na foto da esquerda é meu cabelo natural, liso, e da direita ele todo onduladinho que eu fiz com a prancha. Gostei do resultado, pela primeira vez na vida acertei fazer os dois lados do cabelo iguais! O mais engraçado é que quando eu quiser fazer pra sair vai ficar igual a uma espiga de milho rsrs... 
Agora mudando um pouco de assunto, mamães qual pilula anticoncepcional vocês tomaram ou ainda tomam no período da amamentação?! O médico do posto me passou um que se toma 35 dias corridos e não para nenhum dia, quando acabar as 35 pilular precisa começara  tomar tudo de novo e eu fiquei na dúvida. Acho mais fácil pagar um Ginecologista particular já que pelo SUS (Sistema Único de Suborno ops Saúde) não tem. 

Fiz umas atualizações nas páginas Mamãe e Papai, Pesagens da Gestação e Nosso Guilherme, depois deem uma conferida ;)



Bom vou indo nessa, beijos meninas fiquem com Deus!


18 comentários:

  1. link do grupo: https://www.facebook.com/groups/266812223435061/



    Está ai o link, da uma procurada, espero que te ajude...beijos

    ResponderExcluir
  2. Oh gente!! Fico agoniada só de imaginar o sofrimento do Guilherme (e o seu!) A minha bb ainda não nasceu, mas já me falaram dessa bepantol. Então, corre e compra!!!
    Ah! Seu cabelo ficou lindo!!! =) Bjooo

    ResponderExcluir
  3. Amiga,o Bê mama no peito,tomava nam (agora mudei pro nestogeno,nam estava dando muita cólica nele), chá e água..rssrs Ele adora água você precisa ver. Pomada de assadura to usando uma que comprei na revista da avon,estou adorando,ele está com 25 dias e nada de assadura.Seu cabelo ficou lindo,e seu principe cada dia tá mais lindo!! Um beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga dá uma olhada pode ser o nam que está deixando ele com fortes colicas,depois que mudei o leite o Bê melhorou mais!!

      Excluir
    2. Amiga a pediatra tmb falou que num era pra dar chazinho não,porem minha mae falou que sempre deu pra mim e pra minhas irmãs ai to dando.. Quando ele tá com com cóliocas que toma o chá,alivia rapidinho!!O nestogeno é o 1 viu..
      o link do sorteio é www.entremaeseamigas.blogspot.com.br
      Um beijo!!

      Excluir
  4. Oiee.
    Guria, a Nathy tbm anda sofrendo com as cólicas, há dias em que ela soh quer ficar no colo..fica vermelha, se retorce e chora..dai quer mamaar a cada 5 minutos..nesses dias minhas costas ficam em frangalhos rss. minha mae tem insistido para que eu de um pouquinho de chá de erva doce para ela..mas eu não queria dar nada alem de leite..então estou resistindo firmeee rss. Li num forum na internet que se vc tomar chá de erva doce de 3 em 3 horas (religiosamente..sem falhar) o chá vai para o leite, e alivia as colícas do bebe..Corri no ervanario, comprei cha de erva doce e camomila e estou me entupindooo de chá..rss No primeiro dia..ela dormiu o dia inteiroooo e a Noite tbm, acho q ela estava com cansada de tanto segurar a dor tadinha, dai..achei q estava demais e parei de toar.ee... as colicas voltaram..então, voltei a tomar..ela ainda tem colicas..mas esta bem menos! faça o teste. Ah, ela disse q para crianças q mamam na mamadeira..vc pode fazer o cha, e misturar no leite..tipo, vc faz a mamadeira com a água do chá..disse q resolve tbm, elas dizem q se vc der o cha direto pro bebe, a criança não mama o sufuciente depois e acaba perdendo peso (vai saber neh). Quanto a pomada, eu tenho a bepantol, e acho bem boa tbm..mas para seu Gui q ja esta assadinho, o melhor mesmo são as pomadas que possuam o principio ativo "Nistatina com oxido de Zinco" (indicação da maternidade)! Existem pomadas que apenas previnem a assadura ( q eh o caso da bepantol) e pomadas que previnem e tratam assadura (que é o caso da Nistatina com oxido de zinco) Existem várias marcas, eu usava a Dermostatin..mas tbm tem generica (eu comprei a generica esse mes), vai la na farmácia e pede para o farmaceutico q ele te mostra as que tem. vc tem q ver se não era o lenço q estava assando ele..Em casa eu não uso lenço umedecido na Nathalia..tenho uma garrafa termica no quarto dela e limpo ela com agua morna e gazes ou algodão, pq aqui é bem frio e o lenço é geladinho, então quando limpava ela com o lenço, o geladinho dele fazia ela chorar.
    Adorei o seu cabelo! Tenho saudades dos dias em q conseguia sair de casa para fazer as unhas, sombrancelhas..cabelo kkk..to parecendo a mulher das cavernas . Mas ta valendo a pena..cada dia minha boneca se desenvolve mais e mais,e sou muito grata por poder estar em casa acopanhando seu desenvolvimento!
    bjos No Gui lindão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa..escrevi quase um livro! kkkk sorry :D

      Excluir
    2. Ah, esqueci de dizer Bah, meu GO receitou o anticoncepcional Cerazzete.é de uso continuo tbm, sem intervalo.

      Excluir
  5. amiga ainda bem que foi um fio só em rs olha seu desespero rsrrs
    amiga deve ser cólica faz massagem na barriguinha e coloca pano morninho na barriga passado a ferro amiga levanta e abaixa a perninha dele fui ensinada assim na maternidade rs e que médica mais doida é essa passa um remédio que não adianta rs aiaiai.
    ficou muito legal o cabelo ondulado, amiga
    melhor mesmo você pagar um e olha o tero de homônimo continuo neles
    miga bjs

    linda tarde

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ta passando rápido demais!!! E ele cada dia mais lindo..
    Quando ao remédio, tomo meu AC seguido, sem pausas, sem nenhum problemas.

    ResponderExcluir
  7. Vem participar do meu sorteio? Um perfume a sua escolha!!!
    http://principecaioandre.blogspot.com.br/2013/05/sorteio.html

    ResponderExcluir
  8. Oii Bárbara, caramba... Me encontrei no seu blog rs

    Sou mãe de primeira viagem, 21 anos também, assustadíssima com a notícia. Adorei o blog, vou seguir e sempre estarei por aqui esperando uma postagem sua.

    Acabei de criar o meu também, para compartilhar o momento que estou vivendo: o de ser mãe solteira... Passa no meu para conferir um pouco da minha história tbm!

    http://mamaeemchoque.blogspot.com.br/


    Beijos :)

    ResponderExcluir
  9. Que linda família! E este pequenino é uma fofura! Bjs pra vcs (estou seguindo seu blog)Bjs
    http://antonellaesuaboneca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Toalhinhas de TNT dão assadura é? Não sabia, droga! Uso nele essas m casa, primeiro uso elas pra tirar o excesso de cocozinho e daquela pomada hipoglos que é horrível pra tirar e a pouco tempo comecei a passar algodão com água, não estou vendo melhora alguma, amanhã pretendo falar isso com o pediatra...Ele está com muitas cólicas, um horror. Ainda bem que pelo menos elas são com hora marcada, aí dá tempo de eu dormir e ficar com ele quando as cólics começam

    ResponderExcluir
  12. Que cabelo lindo!!! Beijõess
    http://antonellaesuaboneca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixa sua marquinha ;)